Este site utiliza cookies para permitir a mudança de língua e o armazenamento dos seus imóveis favoritos. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

Pesquisa de Imóveis

Há 34 famílias interessadas por cada casa anunciada

15 Abr 24

Douro Lovers

O mercado de arrendamento em Portugal continua a atrair famílias. A procura de casas para arrendar continua elevada, numa altura em que comprar casa continua a ficar mais caro e os juros no crédito habitação e o custo de vida permanecem altos, apesar de haver indícios de que as taxas Euribor possam descer de forma mais expressiva a partir junho depois de o Banco Central Europeu (BCE) aliviar a sua política monetária, devido a uma estabilização da inflação. É isso que mostra a análise dos dados do idealista: embora as rendas tenham subido 16,2% no último ano, os anúncios de casas para arrendar no idealista receberam, em média, 34 contactos no primeiro trimestre de 2024, antes de serem retirados. No entanto, o número de contactos por anúncio de casas para arrendar diminuiu 33% face ao mesmo período de 2023.

“Estes números revelam que a pressão de contactos por anúncio de casas para arrendar continua a ser elevada, apesar de ter diminuído no primeiro trimestre do ano”, começa por explicar Ruben Marques, porta-voz do idealista. Mas esta redução do número de contactos por anúncio “não indica que haja menos famílias a procurar casa para arrendar, mas sim que há mais imóveis disponíveis”, dado que a oferta de imóveis no mercado de arrendamento aumentou 55% em 2023. Ou seja, a procura continua alta, mas mais distribuída. “No entanto, os preços continuam elevados e fora do alcance da maioria dos portugueses”.

https://www.dourolovers.com/imoveis?natureza=1&pesquisa=false